Ao ser tentado pelo diabo, disse: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus (Mt 4:4) (Dt 8:3).
O escritor russo Dostoievisk, disse que o vazio que está dentro do homem é do tamanho de Deus. Ao referir-se a este vazio, quis o eminente escritor salientar que existe dentro de cada ser humano o anelo pelo etéreo, pelo sobrenatural.
Existe no interior de cada coração, o que se pode chamar de fome de Deus. Nenhuma alma é saciada, até encontrar-se com Deus e ser alimentada e completamente satisfeita por Ele.
Em seu livro Morte na panela, o reverendo Hernandes Dias Lopes, narra o seguinte:
Uma pesquisa feita entre crianças que sobreviveram a Segunda Guerra Mundial, se descobriu que, a despeito de estarem em lugar seguro e terem alimentos com fartura, não conseguiam dormir com serenidade.
Uma psicóloga identificou nestas crianças uma insegurança quanto ao suprimento para o dia seguinte. Recomendou que se desse a cada uma delas, um pedaço de pão para segurar durante a noite. Assim, as crianças dormiram tranquilas e com segurança. O pão é uma necessidade básica e indispensável para a nossa sobrevivencia. Sem ele, o desespero e a morte reinam.
Sem o Pão divino, estamos destinados ao desespero, a insegurança e a morte. Mas, com a Palavra de Deus, estamos seguros e saciados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário